Oi oi gente, a resenha do livro de hoje é um pouco mais sobre um caso real (acredite se quiser obviamente) da familia Smurl, a edição da darkside Ed & Lorraine Vidas Eternas conta um pouco sobre o terror que essa familia passou.


Aviso: a resenha começa abaixo desse paragrafo e contem pequenos spoilers, tento ao maximo nao dar spoilers sabem disso, porem há fatos que precisam ser relatados pois por se tratar de uma historia conhecida por ser uma historia real, o livro é uma narrativa do caso e eu irei fazer o mesmo aqui. 


A resenha desse livro não é muito grande porque ele é praticamente um documentário escrito, então seria impossível contar da historia sem falar sobre os fatos e dar spoilers do caso. Bom, primeiramente tenho que falar que o livro narra uma historia real, entretanto você pode não acreditar nisso e para você pode passar apenas de um livro de suspense. Nele a gente conhece a família Smurl, Jack e Jane com suas quatro filhas e os pais de Jack; eles se mudaram para uma casa e coisas estranhas começam a acontecer na casa, o primeiro relato sobrenatural contado pela família foi uma mancha no tapete, que pensaram eles ser apenas algo que as filhas derramaram porem a mancha voltou a aparecer após limparem dias depois. 

Luzes apagando, moveis e utensílios se movimentando pela casa, vultos, e um odor extremamente forte eram alguns dos fenômenos relatados pela família. Cansados de tudo o que estava acontecendo, procuraram incansavelmente por ajuda. Em meio as buscas por ajuda e explicações, os fenômenos ficaram ainda mais fortes, tendo sido Janet e até mesmo seu cachorro se tornado reféns dos fantasmas que estavam ali. 

Jack conseguiu contato com a Ed e Lorraine Warren, o casal conhecido por desvendar e ajudar famílias que estão sofrendo fenômenos sobrenaturais. A principio Lorraine já percebe a presença de todos os espíritos da casa, e diz que a maioria é inofensivo com a exceção de um que era o que atormentava a família. O caso dessa família ficou conhecido como o poltergeist dos Smurl, e foi o único caso conhecido que os Warrens nao conseguiram resolver.


O livro relata tudo que a família viveu com detalhes, entrevistas e fotografias, nao é como uma leitura de livro fictício é mais como um compilado de informações em ordem cronológica, a escrita mesmo que direta é tão bem feita que faz com que a gente sinta o caso, como se estivéssemos vivenciando o pavor que aquela família viveu.

Se você gosta da temática eu recomendo que leia nao apenas esse mas os outros dois livros de casos deles, inclusive o mais famoso que fala sobre a boneca Annabelle.


Titulo: Ed & Lorraine Warren, Vidas Eternas.
Autor: Robert Curran, Janet e Jack Smurl.
Ano de Publicação: 1998.
Pais: Estados Unidos.
Quantidade de paginas: 250.
Gênero: Terror, Suspense, Mistério.
Sinopse: Ed & Lorraine Warren: Vidas Eternas traz os os detalhes do caso de assombração da família Smurl, da Pensilvânia. Escrito pelo jornalista Robert Curran, o livro foi compilado a partir de testemunhos dos oito residentes do número 328-330 da Chase Street, assim como de outras 28 pessoas que vivenciaram fenômenos sobrenaturais ligados à família Smurl. Ed e Lorraine Warren estiveram envolvidos com o caso desde o início de 1986 e, entre muitas outras coisas, organizaram os exorcismos que foram executados na casa. A vasta experiência da dupla ajudou a família Smurl a lidar com o pesadelo pelo qual estavam passando — e os detalhes vão abrir os olhos dos leitores a respeito de como o mal age. Manifestações tenebrosas, vultos perturbadores, marcas inexplicáveis e torturas excruciantes faziam parte do dia a dia da família, dentro e fora de casa. Por que um demônio escolheu provocá-los? Embora não haja resposta fácil para isso, e muitos rituais tenham sido performados para livrar a todos do mal, amém, aparentemente o demônio sempre retorna. Sempre.