Oi meus amores, hoje eu trago pra vocês um contudo novo e fora do assunto "livros".


Eu sempre fui fã de supernatural, daquelas que ficavam vendo de madrugada no sbt, lembro-me direitinho que o primeiro episodio que eu assisti, ainda fora de ordem foi o da bloody mary, um dos que ate hoje me dão um pouco de medo... 

Passei então a seguir a serie corretamente, inclusive cheguei a comprar os dvds da quarta temporada, que se tornou a minha favorita provavelmente por serem os únicos dvds que eu tinha então vi repetidas vezes durante meses.


 Com 15 temporadas e 252 episódios a serie foi ao ar a primeira vez na Warner em 13 de setembro de 2005 e finalizada em 19 de novembro de 2020. 


Eu claro como uma boa fã, abandonei a serie na sexta temporada - acredite se quiser muita gente abandonou a serie entre a quinta e a nona temporada, porque infelizmente o enredo se perdeu um pouco - mas com o sucesso e borbulho sobre a temporada final resolvi que iria recomeçar a ver a serie, e claro comentar sobre ela. 


Recentemente assisti a primeira temporada - que você encontra na amazon prime vídeo - na companhia da minha mãe a qual obriguei a assistir ja que estava vendo na sala.


AVISO: CARO LEITOR, O TEXTO QUE SEGUE ABAIXO PODE CONTER SPOILERS SOBRE A PRIMEIRA TEMPORADA DA SERIE, SUGIRO QUE SE NÃO QUISER TER SPOILERS ASSISTA A PRIMEIRA TEMPORADA ANTES DE PROSSEGUIR A LEITURA.


Agora que ja esta avisado vamos para 1ª temporada com 22 episódios, que começa sem muito aviso sobre o que vai acontecer, mas vou deixar aqui a sinopse para que se lembre caso tenha visto a muito tempo atrás.


"Após perderem a mãe em um incêndio suspeito há mais de vinte anos atrás, os irmãos Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) Winchester descobrem que seu pai desapareceu durante uma "viagem de caça". Mas John Winchester (Jeffrey Dean Morgan) não é um caçador comum: ele é especializado em capturar criaturas sobrenaturais e treinou seus filhos para que fizessem o mesmo quando crescessem. Enquanto procuram pistas sobre o paradeiro de seu pai, Sam e Dean salvam pessoas inocentes e enfrentam fantasmas, demônios e vampiros."

 

Temos que concordar que a sinopse não é muito atrativa, aparenta ser um scooby-doo sombrio, com assombrações reais ao invés de pessoas disfarçadas.


A serie começa com Dean indo atrás de Sean para pedir ajuda na procura de seu pai que está sem responder as ligações de Dean a um bom tempo. Dean Winchester segue o trabalho do pai que é o "negocio da família" já Sam optou por se afastar de tudo e seguir como um jovem comum, ir para a faculdade e esquecer essa loucura de caçador de criaturas, mas isso muda logo no primeiro episódio graças a alguns acontecimentos recentes pós visita de Dean.


A partir dai é só "ladeira a baixo", no decorrer dos episódios eles partem em busca de seu pai com a ajuda do diário dele, que continha varias pistas do seu paradeiro, e o que ele estava atrás nessa caçada que o fez sumir.


De inicio a gente ate fica com um sentimento entediante pensando em como eles são azarados porque todo lugar que passam tem algo bizarro acontecendo que eles precisam investigar, mas na verdade a trilha do próprio pai deles era em meio a esses casos que sempre ficavam sem ser resolvidos, acredito que propositalmente para que seus filhos soubessem o caminho a seguir caso fossem o procurar. Fora isso quando eles estavam em cidades sem acontecimentos eles pesquisavam casos "fora do comum" que aconteciam nas proximidades de sua localização pois sabem que nem todo mundo acredita em seres "sobrenaturais" e eles são uns dos poucos que podem ajudar.


Nessa temporada os casos são voltados para lendas urbanas, o que particularmente na minha opinião é um dos melhores pontos da serie, trabalhar lendas locais, nacionais e internacionais o que para fãs de terror e suspense é muito bom de se ver, além disso a gente conhece um pouco sobre o passado dos garotos, o mistério que envolve sua mãe e onde seu pai se menteu. Tudo bem aberto a muitas possibilidades e com alguns furos deixados propositalmente para serem preenchidos no decorrer das temporadas.


Alguns personagens importantes surgem para dar um pouco mais de impacto a serie, entre eles, Bobby e Meg que são importantes peças para o desenvolvimento não apenas da história mas dos personagens em si. O elenco também é maravilhoso, com Jensen Ackles e Jared Padalecki como irmãos Winchester além de Jeffrey Dean Morgan, Samantha Smith, Jen Beaver e outros.


Eu dou pra primeira temporada um 4/5. Como são muitas temporadas obviamente ficariam muitas questões em aberto, a produção tendo em vista que foi feito em 2005 é BEM a frente do tempo e o enredo envolvente. Entretanto além da quantidade grande de episódios, eles são demorados e em alguns momentos um pouco entediantes, o que dificulta maratonar a temporada de uma vez.


E você o que acha que a temporada tem de relevante? Deixa aqui nos comentários.