Oi, oi meu leitor, como vai? Hoje eu vim trazer para vocês a resenha de O Segredo de Rose Gold, escrito por Stephanie Wrobel. Confere aqui a baixo a sinopse e se prepare para ler a resenha. Ah e já pra alertar, eu tento ao máximo não dar spoilers mas sempre tem uma coisinha ou outra que precisa ser comentada, então já adianto que essa resenha pode conter pequenos spoilers.

"As mães nunca esquecem. As filhas nunca perdoam.
Em O segredo de Rose Gold, por dezoito anos, Rose Gold Watts acreditou estar seriamente doente. Era alérgica a tudo e vivia em hospitais. Chegou a pensar que precisasse mesmo da sonda gástrica, das cirurgias, da cadeira de rodas... Os vizinhos faziam o possível para ajudar, mas, não importava por quantos médicos a menina passasse, quantos exames ou cirurgias realizasse, ninguém sabia o que havia de errado com ela.
Acontece que a mãe dela, Patty Watts, é uma ótima mentirosa. E, após cinco anos na prisão, ela está finalmente livre. Tudo o que Patty quer é deixar as mágoas para trás, fazer as pazes com a filha - que testemunhou contra ela - e cuidar do neto. Assim, quando Rose Gold concorda que Patty vá morar com ela, parece que o relacionamento entre mãe e filha está, de fato, caminhando para a reconciliação.

Mas Rose Gold conhece a mãe. Patty sempre acerta suas contas. Só que, infelizmente para ela, Rose Gold não é mais sua filhinha querida... e estava apenas aguardando que a mãe voltasse para casa."

foto por mim rs.

Se você gosta de ler sobre crimes e casos reais com toda certeza ao ler esse livro vai se lembrar do caso famoso de Gypsy e Dee Dee, onde a Dee Dee a mãe de Gypsy dizia que a garota sofria de varias doenças mas na verdade ela não tinha doença nenhuma, na verdade a mãe que tinha uma doença chamada Síndrome de Münchhausen por Procuração. Se quiserem saber mais a respeito desse caso eu vou deixar aqui um link do canal da Jaqueline Guerreiro onde ela conta com detalhes o que aconteceu.
https://www.youtube.com/watch?v=3Q_UYKTlkmg 

Voltando ao livro... Ele traz a historia de Rose Gold e sua mãe Patty Watts que foi presa por submeter a garota a procedimentos cirúrgicos e medicamentos fortes alegando sempre que a garota tinha doenças, trazendo a historia a partir da sua saída da prisão. Rose Gold que agora já é uma adulta aceita buscar sua mãe e a convida para viver com ela em sua nova casa - mas já conhecida pela família -. 

No livro, os capítulos se alternam entre a vida de Rose, que nos conta sua vida pós descoberta da verdade, todos os acontecimentos marcantes na vida da garota nos últimos cinco anos em ordem cronológica dos acontecimentos, desde que ela havia descoberto que não tinha nenhuma das doenças que a mãe dizia que ela tinha, conforme passam-se os capítulos em que Rose fala sobre sua vida, você pode conhecer um pouco mais do que ela passou, mas o mais importante você acaba conhecendo um pouco mais de quem Rose realmente é, e ate semelhanças com sua mãe... Já os capítulos de Patty são os dias atuais da historia a partir da sua saída da prisão, com alguns raros momentos em que ela se recorda do passado, para nos explicar um pouco sobre a historia. 

Um pouco perto do final do livro a historia finalmente desenrola, parece que a autora quis primeiramente enrtegar o conteudo sobre como foi que elas chegaram a esse final, ela nos mostra os detalhes da vida de cada uma, os motivos de terem feito as escolhas que fizeram. Patty mesmo sendo presa nao acredita que fazia mal a sua filha, e Rose mesmo livre ainda usa artimanhas que sua mãe usava enquanto usava sua filha doente para conseguir o que queria. Personagens muito importantes aparecem como o pai de Rose, o namorado vitual e até mesmo a falsa melhor amiga, e cada um deles enquanto passavam pela vida de Rose deixavam marcas, marcas que a ajudaram a armar o plano perfeito contra a mãe. 

Eu confesso que nao imaginava que o final seria daquela maneira, se passaram mil e uma coisas na minha mente mas nenhuma tao chocante quanto aquela, eu fiquei tao abismada que li o resto do livro inteiro no mesmo dia porque me prendeu de forma surpreendente, mostrou o quanto Rose é inteligente e vingativa, trazendo uma reviravolta inimaginavel para o final do livro, é "tiro atras de tiro". 

Pra mim esse livro merece cinco estrelas, tem uma narrativa facil, historia envolvente, nao se prende a detalhar demais coisas insignificantes e trás um final inimaginavel, ate mesmo para quem ja viu sobre a historia real que inspirou o livro. 


E ai ja leu esse livro? Ficou com vontade de ler? Comenta aqui em baixo.